domingo, 9 de março de 2008

ESTRATÉGIA DE AÇÃO

Fotografia&Arte [GhustavoTávora]

Estratégia de ação passo a passo:

  1. Aquisição de dez câmeras digitais;
  2. Contratação de dois arte-educadores voltados para a questão da comunicação digital e da linguagem imagética multimidiática;
  3. Formação de dois mobilizadores que serão responsáveis por identificar e formar as turmas com os adolescentes e jovens das comunidades a partir de visitas e entrevistas;
  4. Espaço para aulas sobre Ecologia e Meio-Ambiente, Fotografia e Filosofia;
  5. Locação de uma LAN HOUSE ou PARCERIA com instituições de ensino para uso de seus laboratórios de informática, que servirão como base para os projetos de aula e edição de imagens, e desenvolvimento da comunicação e inclusão na plataforma digital, salientando que o diretor comercial da empresa desenvolverá também papel de educador em relação ao uso de técnicas de edição de imagens para vídeos;
  6. Execução das oficinas que terão 25h aulas por mês, em dois turnos: manhã e tarde, trabalhando com um número de 20 educandos por turma para cada educador, ou seja, 80 beneficiados por mês;
  7. Produção e finalização dos trabalhos para a mostra;
  8. Compilação dos trabalhos criados pelo projeto e articulação para agregar artistas e trabalhos convidados apoiando assim, a inclusão cultural de outros artistas locais que ainda não têm um espaço para mostrar suas obras;
  9. Organização do espaço para sediar a mostra,
  10. Montagem de uma embarcação adaptada para projeção de audiovisual como também aparelhagem de som, servindo como uma “sala flutuante de vídeo” que levará a mostra às comunidades ribeirinhas projetando imagens a partir do rio para a margem, onde estarão os espectadores;
  11. Criação de um blog para que o mesmo sirva como ponto de encontro entre o projeto e a sociedade;

Estas ações repetir-se-ão pelos três meses do projeto, e ao final incluiremos as seguintes ações:

1. Criação de uma biblioteca virtual contendo o material imagético dos educandos;

2. Compilação dos melhores trabalhos para a produção de um DVD com as obras audio-visuais do projeto destinados a distribuição aos alunos, para divulgar o projeto em instituições de interesse para futuras prospecções, visando a continuidade do projeto e para o próprio INVESTIDOR como feedback das ações executadas durante o projeto;

Nenhum comentário: